Secção de Esclarecimentos e Adesão

Vai o Núcleo Fundador da ZIF da Ribeira do Sinhel convidar todos os proprietários de prédios rústicos localizados dentro da área territorial da ZIF, que abrange toda a freguesia de Alvares, a obter mais informações sobre este projecto participando nas reuniões de esclarecimento e adesão, que se realizarão:

• Em Lisboa, a 24 Fevereiro, pelas 15,00 horas,

        na Casa do Concelho de Góis, Rua de Stª Marta 47 r/c.

 

• Em Cortes, a 3 de Março, pelas 15,00 horas,

       na Casa Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida. 

 

Importa que mesmos aqueles que no passado tenham aderido, que voltem a preencher novos impressos de adesão e olhar pela positiva, a oportunidade que a desgraça do incêndio de Junho 2017 nos pode trazer.

Só com a constituição da Zona de Intervenção Florestal se pode aumentar a defesa das propriedades contra os incêndios e melhorar os rendimentos da floresta.

A ZIF tem que funcionar como um todo, porque só funcionando como um todo, com todos os proprietários envolvidos no processo, de modo a cada um dos proprietários possa tirar proveito das suas propriedades.

Caso não possa participar na reunião, divulgue-a, envie um seu representante e obtenha, junto do Núcleo Fundador (e-mail: nf.zif.sinhel@sapo.pt) e/ou da Associação Florestal do Concelho de Góis (Tel. 235778828), toda a informação necessária para aderir ao projecto da ZIF da Ribeira do Sinhel.


REFLORESTAÇÃO DA FREGUESIA DE ALVARES - Projecto Conjunto com o Inst. Superior de Agronomia e com o Observador

Especial/ "Extensão dos fogos é culpa da falta de gestão"

 

O projecto em que estamos envolvidos com o Instituto Superior de Agronomia e com o Observador para a melhor re-florestação da freguesia de Alvares.

 Não deixe de ler aqui o excelente artigo da jornalista Vera Novais, do jornal "Observador".


  • Estratégias e Acções no Pós-Incêndios

    No rescaldo dos grandes incêndios florestais de Alvares e Pedrogão Grande, de 17-Junho-2017, e no âmbito, não exclusivo, da constituição da ZIF da Ribeira do Sinhel ...

  • QUE FLORESTA QUEREMOS?

    Todos queremos uma floresta produtiva, numa paisagem ordenada, no tão apregoado “mosaico agro-florestal” que cria descontinuidades essenciais para prevenir o fogo. ...


CONSTITUIÇÃO DA ZONA DE INTERVENÇÃO FLORESTAL

Se está interessado em aumentar a defesa contra os incêndios e rentabilizar as suas propriedades, fica desde já convidado a obter mais informações, participando numa das próximas reuniões que o Núcleo Fundador da ZIF vai levar a efeito, quer na freguesia de Alvares, quer em Lisboa.

Para aderir, pode obter aqui os impressos necessários para adesão à ZIF, remetendo por email ou via CTT para a Associação Florestal do Concelho de Góis (ver endereço de email e morada da sede) ou, ainda, remeter por email para o Núcleo Fundador.